Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Filme de Beto Brant e Renato Ciasca é ovacionado no Amazonas Film Festival

A espera pela exibição em Manaus (AM) de “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca (parceiros em filmes como “Cão Sem Dono” e “O Invasor”), finalmente terminou na noite da terça-feira (08) no Amazonas Film Festival. O Teatro Amazonas ficou lotado de curiosos para assistir ao filme que tem sido destaque nas mais diversas premiações e exibido em circuito fechado em festivais e mostras brasileiras. A trama, estrelada por Camila Pitanga, é baseada no livro escrito por Marçal Aquino, e mostra até onde o amor é destrutivo e talvez o quanto o destino interfere na vida dessas pessoas.




O roteiro é focado em Lavínia (Camila Pitanga), uma ex-garota de programa que foi salva por um pastor, Ernani (Zé Carlos Machado), com quem tem um relacionamento sério. Quando eles mudam de cidade, Lavínia passa a se envolver com Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo completamente apaixonado por ela. O triângulo amoroso trará muitas consequências até o fim da projeção, quando aqueles personagens são colocados em plena condições de bichos.
Em mais uma parceria com o autor da obra original, os cineastas constroem uma narrativa completamente envolvente, desde o culto à protagonista ao seu drama social. A não linearidade da trama faz com que conheçamos de maneira coerente as diferentes nuances de Lavínia, desde uma viciada envolvida com a prostituição, a uma garota normal vivendo um grande amor fora do seu relacionamento. Brant e Ciasca elaboram cenas divinas do envolvimento de Lavínia e Cauby, não só no sentido sexual (o filme é extremamente sexy), mas em suas relações pessoais, em como eles são felizes enquanto estão juntos, até dar tudo errado.
Em paralelo, o roteiro suspende seus personagens secundários, para usá-los apenas quando for extremamente necessário. Além de uma atuação completa de Zé Carlos Machado, o destaque vai para Gero Camilo, que interpreta o jornalista Viktor Lawrence, responsável por momentos cômicos e de poesia, ao recitar aleatoriamente passagens literárias que se encaixam no filme.
Mas o filme é inteiro de Camila Pitanga. Aqui ela está completamente entregue à personagem, no que pode ser considerada a melhor performance de sua carreira. Pitanga transita entre as diferentes facetas de Lavínia com muita segurança, indo da beleza estonteante ao fracasso pessoal em segundos. A intensidade da atuaçé a força motora do filme, fazendo com que ela esteja presente na atmosfera do filme até mesmo quando ela está fora da imagem.
Se estabelecendo como uma das melhores atrizes brasileiras da atualidade, a atriz está simplesmente monstruosa em tela e certamente será um dos principais atrativos quando o filme estrear em circuito nacional, em março de 2012. Além de toda a paixão da qual o filme fala, os diretores traçam um paralelo interessante com a natureza e a preservação do ambiente. Desde já, o longa se estabelece como o favorito para vencer o 8º Amazonas Film Festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...