Não adianta o Brasil ser reconhecido
internacionalmente pelo ambiente econômico estável e estar bem melhor do que boa parte do mundo desenvolvido, se o patrocínio de incentivo à cultura continua engatinhando. O filme Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios, com direção de Beto Brant e Renato Ciasca, teve que recorrer ao Sibite, uma plataforma de financiamento coletivo através da Internet, para ter o seu lançamento comercial garantido.
O longa, com elenco de peso como Camila Pitanga, Gustavo Machado e Zecarlos Machado, está pronto desde 2010, e foi filmado nos arredores de Santarém e no Rio de Janeiro, com lançamento previsto para o Festival do Rio, em outubro, e logo em seguida na Mostra de São Paulo, mas o lançamento comercial só deve acontecer no segundo semestre deste ano, depois de conseguir a verba necessária, até dia 14 de março. Até agora, somente três investidores deram sua contribuição, totalizando R$ 340 dos R$ 200 mil que restam.
O Sibite pretende ser uma rede social cultural que abrange desde artes plásticas até filmes, documentários, peças de teatro ou qualquer outro tipo de manifestação cultural, idealizado pelos sócios Luiza Faria e Bruno Beauchamps, desde setembro de 2011.
Fonte: colunas
Sem comentários:
Enviar um comentário