Heroína da nova novela das 18h, Camila Pitanga vai aparecer na telinha a partir do dia 10 de setembro com um visual bem diferente de todos que já usou na TV. Para encarnar Isabel, ela precisa de 1h30 a 2 horas de preparação. O processo todo inclui algumas camadas de roupas, além de uma meia peruca bem longa, que é misturada aos cabelos anelados da atriz.
O visual foi criado pela supervisora de caracterização Carmem Santos. "Com esse resultado nós conseguimos dar caimento, podendo usar solto, preso. É um cabelo de negra, de uma jovem", conta Carmem. Todo o trabalho foi baseado em pesquisas históricas. Carmem lembra que, no início do século XX, as mulheres sempre usavam cabelos bem compridos.
Camila aprovou o resultado: "Eu adoro! Embarquei totalmente na ideia da Carmem. A técnica para dar essa textura para o cabelo é ideia dela e agregou muito para caracterizar a Isabel. Está muito natural, parece que o cabelo inteiro é meu. Ele exige um tempo de preparação, mas vale a pena."
Na preparação de que fala Camila, a meia peruca é presa no topo da cabeça. Depois, os cabelos de Camila, que são curtos e ondulados, são frisados para se misturarem à peruca. E depois ainda são feitos os penteados.
Para dar veracidade ao guarda-roupa de uma jovem de 1903, a figurinista Beth Filipecki não abriu mão dos espartilhos. "Em termos de peso da roupa, para mim está sendo tranquilo. O mais difícil está sendo respirar com o corpete. Ele é bem diferente, bem característico de época, faz uma diferença. Deixa a gente longilínea e tal, mas cansa", conta Camila, bem humorada. Além de espartilho, Beth Filipecki veste a atriz com blusas e vestidos em tons suaves e também uniformes sóbrios e elegantes, para as cenas de Isabel no trabalho, na casa de madame Besançon (Beatriz Segall).
Fonte: Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário