A personagem Isabel (Camila Pitanga) passará por uma mudança radical na nova fase da novela Lado a Lado, da Globo. De mocinha simples e humilhada, ela retorna para a trama após passados seis anos, de 1904 a 1910, com influências européias em seus looks, cabelos e modo de se comportar, além de estar rica e famosa. Na história, Isabel conheceu a dançarina francesa Jeannete Dorleac (Maria Fernanda Cândido), que a convenceu a levar o seu jeito de dançar samba para os palcos da Europa. Depois de um tempo morando fora do país, a morena volta ao Rio de Janeiro e surpreende a todos ao aparecer rica e famosa.
As principais mudanças da personagem estarão no figurino, que será dividido em dois - um para os shows e outro para o dia a dia - e nos penteados. “Ao contrário de Laura, Isabel vem ostentando. Ela vai usar um cabelo com influência mais européia. Seu penteado foi inspirado nos desenhos de Mucha. Quando Isabel for dançar seus cabelos estarão presos, mas com toques da etnia africana”, contou a caracterizadora Carmem Bastos.
As roupas de Isabel trarão mais cores para o look da personagem, como o branco e o azul. “Como ela volta rica, seus tecidos também são mais nobres. Além disso, há influências dos balés russos e um pouco de orientalismo. Uma interferência poética que acontecia na Europa naquele momento”, disse a figurinista Beth Filipecki, que se inspirou na dançarina norte-americana Loïe Fuller para os figurinos de show. “A cor principal vai ser o branco, da Bahia, e os tecidos irão trabalhar com a roupa. A leveza dos tecidos vai dar um toque todo especial à dança”, comentou ao site oficial da novela.
A atriz Camila Pitanga aprovou as mudanças de Isabel. “Achei lindo! Acho que espelha bem o que ela viveu na Europa. A Isabel não perdeu sua personalidade e nem sua postura na vida. Ela não deixou de ser quem ela era, e seus valores ainda são os mesmos”.
Fonte: caras
Sem comentários:
Enviar um comentário